sábado, 6 de outubro de 2007

"Já que vamos problematizar, então problematiza tudo!!!"

Acreditem em mim...se tivessem ouvido esta frase da maneira que ouvi, com certeza se assustariam.

Ontem vivenciei um dos momentos mais bizarros da minha vida, estou assustada com a capacidade de dissimulação e manipulação daqueles que se consideram seres racionais.

Acompanhe esta situação nada pretenciosa: uma sala de jornalismo, na disciplina de televisado, tem a missão de escolher os apresentadores da sua primeira produção no semestre...um pequeno telejornal de 30 minutos.

Uma ocorrência simples, se não tivesse virado uma daquelas grandes entendas de repartição pública.

Começou com uma eleição democrática...vencedores?duas garotas, eu e a Ligia, tudo estava bem até que os egos começassem a se manifestar, e para legitimar o orgulho ferido até a democracia foi colocada em pauta.

As pessoas berravam: "Isto é antidemocrático!; Não foi justo!; “já que é para problematizar vamos problematizar, Eu tenho chance numa nova eleição!".

Para entender...imagine, uma escola, daquelas particulares...então, reunião de pais e mestres para decidir quem vai ser a noiva da festa junina da turma da terceira séria C. Mães loucas se engalfinham, e não admitem..."minha filha é a mais bonita, ela tem que ser a noivinha".

Se conseguir visualizar, assim era a minha sala ontem...praticamente uma arena.

Uma nova eleição foi feita, conseguiram impor novamente a reprodução mercadológica, tirar o que não é esteticamente adequado, como foi definido por uma delas, afinal o objetivo é um portfólio adequado.

Seja lá o que for isto, o não esteticamente adequado, duas meninas apresentando, uma negra de cabelo enrolado com uma ruiva...enfim, leia como quiser.

Atenção!Os resultados finais, inimagináveis...ficou decidido que seria um casal para apresentar, inovador!!!mas pasmem, a moça do tempo é linda e a comentarista....hahahahaha...sem comentários!

Celebrem, vamos fazer igual a Globo...magavilha!!!!

5 comentários:

Tha disse...

Vitória triunfal da hipocrisia, mais uma vez.
Por essas e outras que deixo pra fazer TV em outro semestre.

Carol Ferreira disse...

Não foi real Jubão! Até agora não entendi o que aconteceu direito. Eu achava que seria rápida a escolha dos apresentadores, mesmo sabendo que objetividade não é o nosso forte hehehe. Ando até pensando em pedir nova eleição, o que você acha? Aquilo foi estranho e injusto, aliás, você ganhou e não vai apresentar. Ninguém tinha decidido por um casal antes da votação, portanto...

Gabriel disse...

Ou seja, cerveja.

Mas eu quero nomes, jornalismo em off é o caralho.

Sobre a situação: nada mais somos do que a reprodução da sociedade (?)

um bjo.
ps. se vc clicar no meu nome acessará outro blog que não o meu original. é que o meu já era, roubaram a senha (das contas google), então estou construindo outro, que deve demorar a aparecer ainda.
Só pra situar pq caso vc clicasse não ia entender nada.

O Esporte É disse...

Esse é o nosso mundo. Vamos mudar o mundo, mas comecemos pelos outros.
Aqui tudo tem de ser igual e mantido como sempre.

Triste Jubão.

Não sei quem foram os escolhidos, mas saiba que competência vc tem, e não é esse tipo de atitude que vai te tornar menos jornalista..

Obs: só acho, como o Gabriel disse, que valeria a pena citar nomes..

Silvia Ferreira disse...

hahaha
gostei da comparação.
Mas bom mesmo foi vc se mancar e perceber q ia foder a estética do jornal! hahahaa
Piada, né colega?
E se acham gentes grandes!
O futuro do jornalismo... que fique na TV, eu não vou mesmo pra lá...
bjo, saudade!